5 ferramentas elétricas para ter em casa - Oxigênio e Máquinas
16319
post-template-default,single,single-post,postid-16319,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,woocommerce-no-js,extensive-vc-1.7.7,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,columns-4,qode-product-single-tabs-on-bottom,qode-theme-ver-18.0.7,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive,evc-predefined-style
 

5 ferramentas elétricas para ter em casa

ferramentas elétricas

5 ferramentas elétricas para ter em casa

Quem nunca passou por um problema em casa e precisou de algumas ferramentas elétricas? Essa é uma situação bastante comum e, por isso, uma caixa de ferramentas é indispensável. Outra possibilidade que esses equipamentos oferecem é o desenvolvimento de trabalhos manuais e de pequenas reformas.

Os brasileiros não possuem muito o hábito de faça você mesmo, porém, o cenário está mudando e a cultura de do it yourself chegou por aqui. Assim, por isso, antes mesmo da compra de ferramentas elétricas, surgem várias dúvidas: o que é? como funciona? quanto custa? São tantas perguntas que fica difícil fazer uma escolha. Por isso, separamos dicas com as cinco principais ferramentas elétricas e suas funcionalidades. Confira!

Parafusadeira

Essa é uma ferramenta prática e indispensável em seu kit de ferramentas. O equipamento garante que os parafusos não fiquem frouxos, poupando seu tempo e sua energia.

Furadeira

Podemos garantir que muitas coisas em na sua casa estão precisando de um reparo simples que, com a ajuda de uma furadeira, podem ser resolvidos em poucos minutos. Fixar um quadro na parede e pendurar cortinas são só alguns exemplos. E se você acha que essa é uma ferramenta que faz muita sujeira, invista em uma extensão elétrica com coletor de pó fixado junto à broca.

Lixadeira roto orbital

Essa ferramenta possui dois movimentos: lixa de orbitar e lixa de girar. Essa técnica garante um acabamento perfeito em peças planas de madeira ou aço. Há também a lixadeira roto orbital pneumática, sua função é mesma, mas por ser uma ferramenta pneumática, funciona com ar comprimido.

Serra Circular

A serra circular tem a capacidade de serrar madeira e outros materiais dependendo da escolha do disco. A ferramenta é ideal para cortes retos, dentre as serras circulares existem as de bancada, as esquadrejadeiras, as de meia esquadria e ainda as manuais, que são mais comuns por serem portáteis.

Plaina

As plainas servem para nivelar e determinar a espessura de cada peça. Dependendo do tipo de plaina, é possível fazer desde um desgaste grosseiro de uma peça até o afagamento final.

Gostou das nossas dicas? Então continue acompanhando nossas redes sociais. Acesse nosso site e adquira seu kit ferramentas.

Leia também: Qual a importância de contar com equipamentos de qualidade na construção civil?

No Comments

Post A Comment